Tesouros e Riquezas
“E te darei os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” Is 45:3
O profeta Isaías é considerado por muitos como o maior dos profetas do Antigo Testamento e é também conhecido como o profeta da redenção, pois suas mensagens apontam para o Messias.
Nesse versículo, temos uma promessa do Senhor que nos daria: tesouros das escuridades e riquezas encobertas. Mas o que seria exatamente isso ? Será que eu vou ser abençoado por Deus com riquezas?
Primeiramente, é importante deixar claro que as riquezas que está associada a esse versículo, são as riquezas espirituais. Mt 6:20.
As riquezas terrenas podem ser benção, mas também pode ser maldição para alguns, pois põe em perigo a integridade de sua fé.
“Riquezas e glória vêm de ti; tu dominas sobre tudo. Nas tuas mãos há força e poder para engrandecer e dar força a tudo” I Cr 29:12.
“O homem fiel será cumulado de benção, mas o que se apressa a enriquecer não ficará sem castigo” Pv 28:20.
Onde está o coração do homem está o seu tesouro. Mt 6.21
“Uns se dizem ricos sem ter nada; outros se dizem pobres, tendo grandes riquezas.” Pv 13:7
“O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram. A sua ferrugem dará testemunho contra vós, e devorará a vossa carne como fogo. Entesourastes nos últimos dias.” Tg 5:3
Por isso é importante buscarmos o reino de Deus e sua justiça.
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6.33
As riquezas relatadas em Isaías 45:3 são a herança dos escolhidos de Deus. Tg 2:5
“Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas e não seja manisfesta a vergonha da sua nudez; e colírio, para ungires os teus olhos, a fim de que vejas.” Ap 3:18
Graça e Paz