Testemunhos

DEUS CURA O CÂNCER

No ano de 2004, fui ao médico e ele pediu alguns exames rotineiros, pois aparentemente estava tudo bem. Mas, para minha surpresa, descobri que estava com um tumor no ovário; embora não sentisse nada, ele estava crescendo assustadoramente. Sendo assim, o médico pediu que eu procurasse o cirurgião; fiz novos exames e ele disse que seria preciso fazer histerectomia total, ou seja, retirada de útero, ovários e trompas. Nesse momento, senti uma tristeza enorme, mas me entreguei ao Senhor, pois ele é o dono da nossa vida.

No início de 2005, foi feita a cirurgia e todo o material foi levado para biópsia. Após uns quinze dias, fui ao hospital pegar o resultado da cirurgia. Chegando em casa, telefonei para marcar consulta com a minha ginecologista para mostrar o resultado, mas só tinha vaga muito tempo depois.

Chegou o dia da consulta; a médica, ao olhar o diagnóstico, ficou assustada e perguntou por que eu demorei tanto para trazer os resultados e me encaminhou para uma clínica de Oncologia, em que tive que ir sozinha, por motivos justos. Ali ouvi o triste diagnóstico: “Você está com câncer, provavelmente já no intestino.” Meu chão sumiu! Pensei: “Senhor, justo agora, com ministério novo em que temos tanto trabalho?”

Ao voltar, não consegui segurar as lágrimas, dentro do ônibus mesmo…

No dia 25 de janeiro de 2005, fui a uma igreja e lá ninguém me conhecia, nem sabia do meu problema. Estava com meu irmão e sua família. O Pastor Pedrinho, que estava nesta noite, foi muito usado por Deus para falar tudo o que estava acontecendo comigo e terminou dizendo assim: “Eu te curo agora desta enfermidade!”

Passados alguns dias, fui fazer novos exames, pois provavelmente iria fazer químio ou radioterapia. A ansiedade era muito grande, mas estava confiante em nosso Deus. E, para honra e glória de Jesus, o meu amado, o grande amor da minha vida, quando o médico abriu os meus exames, ficou admirado e disse: “O que aconteceu? Você não tem nada??!!”

Fiquei vários anos fazendo exames, estou curada para a glória de JESUS, o amado da minha alma!

Pastora Cida Matos

DEUS É O DOADOR DA VIDA

Ester e eu nos casamos no ano de 1991. A partir de 94, queríamos ter um filho. Como ela não ficava grávida procuramos um médico. Após alguns exames, o médico nos disse que ela não poderia engravidar devido à incompatibilidade imunológica, o único meio seria por inseminação artificial. Procuramos outro médico e outros exames foram feitos e não se conseguiu nada. O último médico começou um tratamento. Se passaram dez anos. Neste tempo Deus nos prometeu um filho. No ano de 2005 surgiu a oportunidade de entrar no Programa de Inseminação do Hospital Pérola Bygton, pensamos ser este o caminho que Deus preparou, uma vez que era muito difícil entrar neste programa e um tratamento particular é muito caro. Fizemos exames e entrevistas e fomos aprovados. Durante todo este tempo muitos oravam por nós. Bastava agora pegar a senha, o que aconteceu em dezembro de 2005 e aguardar a chamada. Mas neste mês a Ester sentiu fortes dores no abdômem, indo ao hospital, a surpresa: ela estava grávida. Deus cumpriu a promessa, operando o milagre e hoje o André está com quase dois anos, cheio de vitalidade (às vezes não consigo acompanhar tanto vigor).

A vaga do Perola Bygton foi passada para outro. Nosso Deus é o Deus do impossível, glórias à Ele.

Vladimir e Ester

DEUS É O DOADOR DA VIDA

Compartilho com os irmãos a transformação que Deus realizou em minha vida.

No ano de 1990, eu era uma pessoa muito atribulada, alcoólatra, tabagista e usuário de drogas. Minha mãe era evangélica e sofria muito por minha causa. Ela vivia me convidando para ir à igreja com ela ouvir a palavra de Deus, mas eu não ia e ainda reclamava.

Com o passar do tempo minha vida começou a ficar ainda pior. Me aprofundei nos vicios, muitas vezes dormia sem tomar banho e urinava na roupa, outras vezes, dormia nas ruas. Chegou o ponto que comecei a cheirar mal, quase como um mendigo.

Ninguém dava nada pela minha vida, eu era desprezado e só ouvia falar que para mim não tinha mais jeito, com isso comecei a perder a vontade de viver, desejando muitas vezes a morte. Acreditava que a morte era para mim a melhor saída.

No dia 15 de novembro de 1990 bebi tanto que não conseguia nem ficar em pé e, naquele dia, para a glória de Deus, cai na porta de uma igreja evangélica. O porteiro me ajudou a levantar e me convidou a entrar. Aceitei o convite e, ao entrar no templo me deparei com um versiculobiblico que dizia: “Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.” (Ec 9:8). Nesse momento, me olhei e vi que estava todo sujo, meu cabelo estava duro de sujeira. Vi que minha vida estava toda errada. Neste dia falei em voz alta:”Deus! Eu não queria entrar aqui, mas já que entrei alguma coisa você vai fazer na minha vida, pois do jeito que entrei eu não quero sair”. Depois disso eu não lembro mais de nada do que aconteceu no culto.Não lembro se houve pregador, se fizeram o convite para aceitar Jesus como Senhor e Salvador. Não me lembro de absolutamente nada

Hoje agradeço a Deus, pois naquela noite Deus transformou a minha vida. Hoje sou feliz, sou casado, tenho uma filha e sirvo a Deus na ADU.

Glórias a Deus, pois somente Ele tem poder para transformar vidas e sou uma prova disso.

Ailton Tavares Silva