Somos a geracao do vinho novo

“E lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele”. João 2: 10-11.

O Senhor Jesus iniciou o Seu ministério de uma forma estratégica. Foi a um casamento em Cana da Galiléia e lá transformou água em vinho. O segundo vinho foi eleito melhor do que o primeiro. Dois tipos de vinho; dois tipos de ministérios; dois tipos de sacerdotes.

O Vinho Novo representa o Ministério que Jesus estava iniciando. O Ministério da Graça.
Façamos então um paralelo entre dois ministérios específicos representados da seguinte forma:

Vinho Velho = Sacerdócio de Eli
Vinho Novo = Sacerdócio de Samuel.

Somos a geração do Vinho Novo porque: A geração do Vinho Novo é a resposta de Deus a uma geração cega e surda: I Sam. 3: 1. Este era o retrato do sacerdócio de Eli.
Haviam perdido a capacidade de ouvir a voz de Deus e de enxergar as suas visões. Além disto, os seus sucessores filhos), estavam andando fora do propósito de Deus. Eram profanos: (v.14-16) – Não tinham reverência ao Senhor, profanavam o culto com atitudes que desonravam ao Senhor.

Eram indiferentes às ofertas: (v.17) – O pecado deles era muito grande, porque desprezavam as ofertas gastando com facilidade. Nossa atitude de indiferença na hora da oferta fala muito para Deus a nosso respeito

Eram rebeldes: (v.22-25) – Veja que mesmo após a advertência de Eli, eles não deram ouvidos. Este era o motivo pelo qual o Senhor os queria matar. Deus não suporta rebelião. A rebelião e a feitiçaria são o mesmo tipo de pecado e atraem demônios. I Samuel. 15: 23.

Somos a geração do Vinho Novo porque: A geração do Vinho Novo tem características definidas: Deus está levantando uma geração profética, a geração de Samuel, a geração do Vinho Novo. Mas esta geração não é fruto do acaso, não nascerá nas esquinas e guetos, nem nos canteiros das casas. A geração do Vinho Novo nascerá como sendo: Fruto de choro: (I Sam. 1: 7 e 10). Ana chorou por Samuel.
Se você quer ser parte da geração do Vinho Novo, você não pode ser um cristão de olhos secos. Precisamos chorar pelos propósitos de Deus neste tempo.

Fruto de Jejum: (v.7). Quando desejamos ardentemente algo de Deus, a comida passa a ser secundária em nossa vida. Somente aqueles que estão dispostos a pagar o preço do jejum, farão parte da geração do Vinho Novo, a geração profética que Deus está levantando.

Fruto de um clamor e muita oração: (v.10) – Clamor é uma oração intensa que demonstra um desejo muito forte. No v. 12 nos mostra que Ana estava determinada. O culto terminou e ela continuou orando. Se quisermos fazer parte da geração do Vinho Novo, temos que priorizar a vida de oração intensa para com Deus.
Mesmo num tempo em que a revelação de Deus era coisa rara, Deus falava com Samuel. I Sam. 3: 1- 4. Quando Samuel se levantou como geração do Vinho Novo, o povo finalmente foi trazido de volta para Deus. I Sam. 7: 3-4.

Você faz parte da geração do Vinho Novo ou ainda é do vinho velho? Jesus transformou água em vinho. Se até aqui o seu ministério foi só água, agora mesmo, deixe Jesus te transformar em Vinho Novo, a geração de Samuel, a geração profética que Deus está levantando nestes dias. Deus abençoe você e seu ministério.

Graça e Paz.

Deixe um comentário