Liberdade

Hoje em dia se fala de tantos tipos de liberdade que já não sei mais quais são os reais significados destas palavras. Segundo Aurélio, a palavra liberdade significa: “faculdade de praticar tudo aquilo que não é proibido por lei; condição de homem livre; franqueza; sinceridade; ousadia; deliberação; modo de proceder sem constrangimento ou com desprendimento das convenções sociais.”
Hegel, Enciclopédia (1817), diz que a liberdade não pode ser desfrutada apenas subjetivamente, no nível do para si. Ela só adquire sentido no plano da intersubjetividade, em que os indivíduos interagem. Só é possível se ter liberdade quando tenho o outro como meu próximo, quando o considero.
Podemos desfrutar de dois tipos de liberdade. Uma que se dá no campo social e outra que acontece no campo espiritual. As pessoas precisam de liberdade no campo espiritual, esta é mais plena e prazerosa, pois interfere diretamente em nossa vida social.
Quando lemos João 8.32, encontramos o texto: “Então conhecerei a verdade e a verdade vos libertará.” João coloca como condição fundamental conhecer a verdade, pois somente assim será possível sentir o gosto da verdadeira liberdade. Isto implica que precisamos ter contato com o outro, saber quem ele é, ter amizade, compartilhar momentos e valores. Oséias nos convida a conhecer e prosseguir conhecendo ao Senhor, que no original significa ter experiência particular com o Senhor.
A Bíblia deixa claro que só teremos liberdade quando tivermos um encontro real com o Senhor, pois Ele é o único que tem poder para transformar nossa vida, para nos libertar de todos os medos que aprisionam nossas vidas.
Do que precisamos ser liberto? Esta pode ser a sua pergunta: Precisamos ser liberto da condenação do pecado, de nossas enfermidades, de nossos vícios, de nossos medos, de nossas ansiedades, de nosso egoísmo. Precisamos ser libertos de nós mesmos para podemos dizer o que Paulo disse: “Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim e a vida que agora vivo, vivo-a na fé do Filho de Deus.”
Se sua alma estiver sendo aprisionada te convido hoje a entregar novamente sua vida a Jesus Cristo e pedir a Ele que transforme sua vida, que te torne uma pessoa livre, mais feliz e com esperança. Faça a oração abaixo, neste momento:
Senhor Jesus reconheço que sou um(a) pecador(a) e necessito de ti, entrego minha vida a ti do jeito que eu sou, transforma-me, dê-me forças para vencer os vícios, liberte-me de tudo o que não te agrada. Escreva meu nome no céu, pois reconheço que sou pecador, que tu és o Salvador e por isso me entrego a ti. Abençoe e também liberte toda minha família e amigos. Amém
Que Deus em Cristo continue te abençoando.
Fique na paz.

Pastor Miqueas

Deixe um comentário