Tudo o que temos …
“E, OLHANDO ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; E viu, também, uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos esta pobre viúva; Porque, todos aqueles deitaram, para as ofertas de Deus, do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.” Lucas 21:1-4.
É fácil doar ao Senhor quando estamos com dinheiro sobrando o difícil é doar quando estamos em necessidade. Muitos ajudam a igreja com suas finanças e graças a Deus por isso.
Nessa passagem vemos que Jesus relata que muitos estavam depositando na arca do tesouro aquilo que estava sobrando, Eles estavam com bastante dinheiro e estavam depositando o que sobrava. É muito bom ajudar a obra do Senhor e aqueles homens estavam ajudando a obra. Em nenhum momento; nessa passagem, Jesus condena a atitude desses homens e por isso acredito que todos eles estavam doando de coração puro.
Mas o que chama a atenção de Jesus é justamente uma mulher que; imagino eu, estava na fila; talves com uma roupa bem simples, ou mesmo parecendo estar com fome, não sei, mas além da aparencia física, Jesus viu que aquela mulher tinha algo diferente.
Ela estava doando todo seu sustento.
Confeço que sabendo disso, fico até com vergonha de mim mesmo. Essa mulher confiava plenamente em Deus.
Hoje vivemos uma fé muito superficial. Confiamos em Deus somente pela metade. Quando precisamos realmente de Deus, confiamos mais em nós mesmos ou em nossas capacidades do que em Deus.
O fato dessa mulher doar todos seu sustento chamou a atenção de Jesus. Será que quando buscamos a Deus, estamos agindo como essa mulher? Será que quando oramos, estamos plenamente confiando que Deus está ouvindo as nossas orações e que Ele nos atenderá segundo a sua misericórdia? Será que quando estamos adorando a Deus, estamos entregues completamente ao Senhor?
Amados busquemos a fazer como essa mulher, entregar tudo o que somos, tudo o que temos, tudo o que sentimos ao Senhor porque Ele é digno de toda a adoração.