O caminho da segunda chance

“Então Sansão clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor Deus! lembra-te de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que duma só vez me vingue dos filisteus pelos meus dois olhos”. Juízes 16: 28.

O nosso Deus está sempre disposto a nos dar uma segunda chance. Um exemplo disso é Sansão que teve uma segunda chance em Deus.

Sansão era um Nazireu que significa “Consagrado ao Senhor”. Nm. 6: 1-7.

Um nazireu era uma pessoa consagrada ao Senhor e tinha por sinal não cortar o cabelo. Este era um sinal muito importante por ser visível e assim todos saberiam que a pessoa era consagrada ao Senhor. Era como uma marca, ou selo.

A base para sermos usados por Deus é a nossa CONSAGRAÇÃO (separados) a Ele; trazendo assim a sua unção sobre as nossas vidas e assim manifestar o poder sobrenatural dos céus.

O inimigo seduziu Sansão através de uma mulher e conseguiu que a sua consagração a Deus fosse quebrada. A palavra diz que depois que os cabelos de Sansão foram cortados, imediatamente retirou-se dele a sua força.

“Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e mandou chamar um homem para lhe rapar as sete tranças de sua cabeça. Depois começou a afligi-lo, e a sua força se lhe foi”.  Juízes 16: 19.

As conseqüências da consagração quebrada são:

a)      Perdemos o poder (Jz. 16:19)

b)      Somos presos (Jz.16: 21)

c)      Perdemos a visão (Jz. 16:21)

Mas ainda não é o fim! Louvado seja Deus, pois Ele nos mostra o caminho para restaurarmos a nossa consagração com Ele!

Vejamos quais são os passos para trilharmos o caminho da segunda chance em Deus:

Deixar o cabelo crescer novamente: “Todavia o cabelo da sua cabeça, logo que foi rapado, começou a crescer de novo. Juízes 16: 22 – Significa abandonar completamente o pecado e restaurar a nossa consagração a Deus.

Clamar ao Senhor: “Então Sansão clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor Deus! lembra-te de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que duma só vez me vingue dos filisteus pelos meus dois olhos. Juízes 16: 28 – Na restauração da nossa consagração a Deus é preciso aplicar toda a nossa energia para gritarmos aos céus com todo o empenho do nosso coração.

Ser fraco para com Deus: “E bradando: Morra eu com os filisteus! Inclinou-se com toda a sua força, e a casa caiu sobre os chefes e sobre todo o povo que nela havia. Assim foram mais os que matou ao morrer, do que os que matara em vida. Juízes 16: 30 – Nunca podemos nos esquecer que o poder de Deus se manifesta na fraqueza. “E Ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo”. II Coríntios 12: 9.

A vitória de Sansão foi na morte. É na cruz de Cristo que vencemos o diabo. Antes da glória a humilhação, antes do trono a cruz, antes da coroa de glória a coroa de espinhos.

Ainda que em nossas vidas tenham havido tropeços, isto não é o fim, pois Deus está com Suas mãos estendidas nos oferecendo uma segunda chance.

Lembre-se…Você é um (a) escolhido (a) do Senhor, não desista porque nosso Deus é o Deus da segunda chance.

Graça e Paz !

Deixe um comentário