Coral Master ADU

A música é frequentemente mencionada na Bíblia, pois cantar era parte integrante da cultura hebraica. O livro de Salmos é um hinário que nos exorta a cantar ao Senhor (Sl 149.1). Os israelitas não apenas cantavam em adoração a Deus, mas também cantavam enquanto trabalhavam (Nm 21.16-18).

Há também na Bíblia muita música instrumental. A palavra selah, que aparece em todo o livro de Salmos (71 vezes), refere-se a um interlúdio instrumental entre as estrofes da música vocal.

A segunda volta de Cristo será anunciada por trombetas (Mt 24.31) e também a ressurreição dos mortos (1Co 15.52). A Bíblia também menciona vários instrumentos musicais como a flauta, a lira, a harpa e instrumentos de percussão (1Sm 10.5, 1Rs 1.40, 1Cr 25.1, Sl 45.8 – 150.3, Mt 9.23).

Então, quando entoamos músicas ou a ouvimos com o coração aberto e sensível, certamente o Mestre se alegra e recebe nossa Adoração. A música reproduzida por si só não glorifica a nada; mas, quando procede de lábios puros e de um coração lavado, perfeitamente sobe diante do trono do Pai.

É preciso rever princípios e meditar muito para oferecer um perfeito e agradável louvor ao Rei dos Reis.

Assim, desde o início de nosso trabalho com o Coral Master ADU, estamos em um processo contínuo de crescimento e desenvolvimento espiritual e técnico, pois acreditamos que Deus nos usa com o que temos; por este motivo, devemos nos preparar a cada dia para um melhor desempenho na Obra de Deus.

Alguns anos atrás começamos a trabalhar com o coral a Cantata “Deus Conosco”, na qual tivemos a participação de músicos convidados, pois não tínhamos uma orquestra formada. Em seguida, foi a vez de adorarmos a Deus com o Musical “Vivo Está”, em que já tivemos a participação de alguns músicos de nossa pequena orquestra, recém formada. Nesta apresentação já tivemos o diferencial da inserção de alguns vídeos, encenando assim o que estava sendo cantado

Em 2010, apresentamos o Musical “Deus por Nós”, desta vez com a nossa orquestra completa, com todos os músicos da ADU.  Além desse grande diferencial, tivemos um trabalho de efeitos visuais e coreografia para as vozes. Vale ressaltar que a versão em Português, bem como alguns arranjos desse musical, foram elaborados por membros de nossa igreja.

O homem precisa lembrar que Deus é um Ser vivo, real, sábio e conhecedor do coração humano. E aqueles que querem adorá-Lo, deve fazê-lo em Espírito e verdadeiramente (Jo 4.24).

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” João 4:23