Desperta Débora


Quem são as “Déboras”?

São mães intercessoras, biológicas, adotivas ou espirituais, de qualquer denominação, comprometidas a orar diariamente por seus filhos e pela juventude, por no mínimo 15 minutos diários.

Como surgiu?

Desperta Débora nasceu no coração de Deus, que tocou o Pastor Jeremias Pereira da Silva por ocasião da Consulta Global sobre Evangelização Mundial – GCOWE em Maio de 1995 em Seul, Coréia.

Um dos pontos altos desse encontro foi a consagração dos primeiros 100.000 jovens para a obra missionária. Durante a consagração foi feita uma menção de gratidão às mães que oraram para que esse movimento se tornasse realidade. Esse fato fez nascer no coração do pastor Jeremias e do pastor Marcelo Gualberto que também estava na Coréia, o sonho de ver algo semelhante em nosso país.

Assim, esses dois pastores lançaram um desafio para que as mães brasileiras começassem a ora intensamente por um despertamento missionário no Brasil.

A esposa do Pastor Jeremias, Ana Maria Pereira (In Memoriam), foi convidada a unir-se a eles e assim os três iniciaram o movimento de oração, pois não há despertamento missionário sem oração e ninguém ora pelos filhos como as mães oram.

O nome Desperta Débora veio da leitura de Juízes 5: 7-12. Débora foi uma juíza que se levantou como mãe para defender Israel – sua nação. Neste texto ela desafia a si mesma dizendo: “Desperta Débora, desperta, acorda!”

Por que sou uma “Débora”

Primeiramente por que fui escolhida por Deus para esse trabalho como “Débora”, todas com um só coração e um só propósito – orar pelos filhos.

Estamos decididas a lutar pelos nossos filhos, pela juventude, a aceitar o desafio de que: “ninguém ora por um filho como uma mãe ora, imagine milhares de mães orando juntas”.

Estamos levantando e se juntando para atender ao chamado do Senhor: “Desperta Débora, Marias, Terezinhas, Joanas, Lúcias, Elaines, Anas, Aparecidas…” Precisamos afirmar que não colocamos filhos no mundo para povoar o inferno, queremos ver nossos filhos rendidos aos pés de Jesus!

De mãe em mãe, de cidade em cidade, assim se dá o crescimento do “Desperta Débora”. Onde estiver uma mulher, que creia que Deus pode mudar a história da vida de seus filhos, que creia que a última palavra não é das drogas, prostituição, violência e do mal, mas sim de Jesus Cristo, ali estará uma “Débora”.

Convite

Venha se envolver nesse ministério. Os encontros do “Desperta Débora” tem  como único foco orar pelos seus filhos (sobrinhos, netos) que são a herança do Senhor.

Todo último domingo de cada mês – 9h, na ADU!

Rua Fragária Rósea, 74 – Jardim Cidade Pirituba – São Paulo

Deixe um comentário