Grupo de Louvor


Ministério de Louvor

Bom, antes de falar de nossos grupos, vamos entender a concepção desta palavra tão usada em nosso meio a qual estamos contidos.
A palavra MINISTÉRIO vem do grego “Diakonia” que significa serviço. Às vezes, a palavra ministério é exemplificada pela palavra grega “Doulos” que quer dizer escravos (servos).
Independente da forma que a palavra ministério seja utilizada, ela sempre está associada a serviço. Todos os crentes são chamados para desempenhar algum tipo de ministério (serviço) dentro do corpo de Cristo, porém, nem todos executam o mesmo ministério (serviço) (Ef. 4:11-12).
Qualquer que seja o tipo de ministério (serviço) que se exerça, ele deve estar intimamente ligado a vocação (talento) para que se obtenha um melhor resultado na sua execução. Todos os ministérios (serviços) são importantes, não existe um ministério (serviço) que seja completo e não
precise do outro (I Co. 12:4-31). Todo ministério (serviço) requer amor, compromisso, dedicação, preparação, santidade, esforço, constância, renúncia e caráter.

O Grupo de louvor, nosso GL

Agora sim, nossa formação (grupos) compõem-se de músicos e cantores cristãos (ministros de louvor), somos, antes de tudo, um ministério (serviço) dedicado ao louvor e a adoração a Deus, ou seja, nossa função principal é louvar e a adorar a Deus através de música e canto. Porém, além de tocar e cantar ao Senhor, temos ainda a tarefa de conduzir a igreja a louvar e a adorar a Deus.
Nestes anos de ADU, aprendemos muito, passamos por várias fases, rotatividades de componentes, mas Deus sempre nos abençoou. Hoje este ministério (serviço), tornou-se uma marca registrada da ADU e conta com duas bandas (sem distinções) que revezam-se para melhor atender toda a congregação. Nosso objetivo é sempre apresentar o melhor, levando a igreja à mais pura adoração, em espírito e em verdade.
“Estabeleceu Ezequias as turmas dos sacerdotes e levitas, turma após turma, segundo o seu serviço: os sacerdotes e levitas para o holocausto e para as ofertas pacíficas, para ministrarem, renderem graças e cantarem louvores nas portas dos arraiais do Senhor.” II Crô 31:2

Gessé Vasconcelos – Líder de Banda