O Poder da Palavra

“Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”.  Isaías 55: 11

Aquilo que falamos com a nossa boca, é fruto daquilo que está no nosso coração.

Por isso que Jesus falou: “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca”. Lucas 6: 45

Nossas palavras têm o poder de levantar ou de abater uma pessoa.

Dependendo do que falamos, a pessoa pode sair alegre ou triste, cheia de esperança ou desacreditada.

Portanto, mais do que nunca, precisamos aprender sobre o poder das palavras que proferimos com nossa boca, e como usaremos esta atitude para sermos a boca de Deus nesta geração em que vivemos.

Para sermos boca de Deus nesta geração, precisamos:

Ter uma mente renovada: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12: 2 – Após a nossa conversão a Cristo, a nossa mente ainda precisa ser renovada, ou seja, há muitas coisas ruins que foram plantadas em nós que precisam ser removidas. Nós somos a geração que tinha: “medo do escuro”, medo do “velho do saco”, medo do caminhão que pegava criança para fazer sabão, medo do “bicho papão”, medo do “boi da cara preta”, etc….

A conseqüência disso é que quando nos tornamos adultos, desenvolvemos a tendência de manifestar uma mentalidade cheia de bloqueios emocionais na mente, que segundo a bíblia, necessita de renovação. Então o que você está esperando? Renove a sua mente! Seja a boca de Deus nesta geração e declare com toda a sua fé: “Tudo é possível ao que crê” Marcos 9: 23.

Ter uma Fé positiva: “Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito”. Marcos 11: 23. Ter uma fé positiva, nada mais é do que ter uma expressão convicta de autoridade. O salmista demonstra que nesta Terra, nós temos uma autoridade, e esta autoridade deve ser exercida. “Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens”. Salmos 115: 16. De posse da fé e da autoridade que temos em Cristo, podemos apagar todos os dardos inflamados do maligno em nossa vida. “Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno”. Efésios 6: 16.

Ter uma fé positiva é dizer ao morto: Ressuscite no nome do Senhor Jesus!

É dizer ao drogado: Seja liberto! É dizer ao falido, ao preso de esperança: Vá, a tua fé te salvou!

Na galeria dos heróis da fé, podemos contemplar um homem chamado José, aquele do Egito, lembra? Você poderia até perguntar, o que ele está fazendo lá na galeria dos heróis da fé? Hebreus 11: 22. Será que ele está lá por ter rejeitado uma linda e atraente mulher enquanto não tinha ninguém olhando? Gn. 39: 8-9. Ou será que ele está lá porque era um dos mais sábios conselheiros de faraó? Gn. 41: 38-40. Nada disto justifica uma vaga na galeria dos heróis da fé a não ser um punhado de ossos secos! Isso mesmo, “ossos secos” “Depois disse José a seus irmãos: Eu morro; mas Deus certamente vos visitará, e vos fará subir desta terra para a terra que jurou a         Abraão, a Isaque e a Jacó. E José fez jurar os filhos de Israel, dizendo: Certamente Deus vos visitará, e fareis transportar daqui os meus ossos”. Genesis 50: 24-25.

Pela fé José estava dizendo aos seus irmãos e profetizando ao mesmo tempo, que ainda que o corpo dele não alcançasse a terra prometida em função da morte, os seus ossos alcançariam, ainda que o corpo dele não chegasse na posse da promessa, os ossos dele chegariam.

Isto sim é que é fé positiva! E quanto a você e a sua fé? Que tipo de fé você tem desenvolvido?

Até onde a sua fé alcança? Tem muita gente que desenvolve a fé da maneira inversa, ou seja possuem uma fé negativa! Ele crê na desgraça, na derrota, na doença, no pior que possa acontecer e infelizmente aquilo que ele acredita que vai acontecer, realmente acontece.

“Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é…”. Provérbios 23: 7a

Seja boca de Deus nesta geração, diga com fé o que Deus diz e lembre-se sempre: Suas palavras têm poder!

Sejam as palavras de sua boca uma ferramenta poderosa para acionar o milagre de Deus nos nossos dias atuais.

Graça e paz!!!

Deixe um comentário