E habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre!

“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre”. Salmos 23: 6

Um dia todos nós os salvos pela fé em Jesus Cristo, estaremos para sempre na Casa do Senhor. Esta é uma verdade bíblica. Se a exemplo do salmista, nós também almejamos viver para sempre com o Senhor, é importante citar que existem várias coisas que precisamos aprender para que um dia todos nós possamos habitar eternamente com o Senhor.
O Senhor na sua infinita bondade, preparou-nos um ambiente maravilhoso aqui na Terra chamado Igreja como local de adaptação para aquele dia tão esperado por nós.

Eis alguns conselhos para aqueles que desejam ardentemente habitar na casa do Senhor para todo o sempre. Vejamos:

Precisamos primeiro “habitar” na Igreja:

O instrumento de Deus para nos adaptar a nossa realidade eterna é a Igreja. Infelizmente tem sido o costume de alguns deixarem de congregar. Note que esta prática é antiga e também fazia parte da Igreja primitiva. “Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. Hebreus 10: 25.
Como podemos conceber alguém que diz amar a Deus mas que não está disposto a ter comunhão com seus filhos através da Igreja? “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu”. I João 4: 20. Condição básica e essencial para aqueles que desejam habitar para sempre com o Senhor é ter disposição de não abandonar a Igreja, aconteça o que acontecer.
Congregar é benção para nós, aliás a bíblia diz que na união dos santos, Deus ordena a benção para sempre. “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes; como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre”. Salmos 133: 1-3

Precisamos aprender a amar nossos irmãos:

Muitas vezes você não consegue compreender que o propósito de Deus em colocar você numa Igreja, no meio de pessoas tão diferentes de você, é para o seu próprio crescimento e amadurecimento. Deus vai usando os irmãos para gerar crescimento em nossa vida. Hoje é fácil mudar de Igreja quando queremos evitar alguém a quem não estamos dispostos a amar e perdoar em nossa própria Igreja. Subjugue o seu próprio ego e decida amar o seu irmão custe o que custar. “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. Provérbios 4: 18.

Acostume-se a gastar tempo com o Senhor:

Muitos dão a desculpa de que não tem tempo para Deus. “Não te apresses a sair da presença dele; nem persistas em alguma coisa má; porque ele faz tudo o que lhe agrada”. Eclesiastes 8: 3. Os Salmos 90: 10, diz que a perspectiva de vida humana é de oitenta anos, o que daria em torno de aproximadamente 700 mil horas ou 30 mil dias.
Destas 700 mil horas você usará durante toda a sua vida mais ou menos assim:
a) 230 mil horas dormindo;
b) 160 mil horas trabalhando;
c) 60 mil horas em translado;
d) 30 mil horas brincando.
Ou seja, vão sobrar ainda umas 200 mil horas! Portanto você não pode usar a desculpa de muita gente que não tem tempo para Deus. Você tem tempo de sobra para fazer tudo o que você quiser! Sua vida não pode ser só trabalho e também não pode ser só de descanso. Você precisa de tempo para relacionar-se com Deus. “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração”. Salmos 37: 4.
Vai chegar um dia em que o “culto” vai começar e não vai mais terminar.

Graça e paz!!!

Deixe um comentário